Devemos mais de 2.000€ de água!

Mais de dois mil euros. É o que devemos pela água de que precisamos para matar a sede e manter em condições de higiene mínima os cerca de 800 cães e gatos que acolhemos. 800 cães e gatos que habitantes da região de Lisboa trataram como se trata o lixo. Deitaram-nos fora.

Mas eles não são lixo. São seres vivos capazes de sentir dor e prazer, que todos os dias nos surpreendem porque, na verdade, são, no essencial, são muito parecidos connosco.

Quando os acolhemos fizemos-lhes uma promessa. Na UZ, haverá comida, haverá água, haverá higiene, haverá respeito. E vamos cumprir essa promessa. Custe o que custar.

Não, não faltará água à Barriguitas, à Nadine, ao Boris e ao Petro. Nem a nenhum dos cães e gatos que acolhemos após terem sido desprezados por todos. Não, não e não!

Depois de, por todos os meios e a todas as entidades, termos pedido a redução da factura da EPAL – já que, na verdade, prestamos um serviço público – e nos terem respondido que tal não seria possível, temos de pedir ajuda para que, durante o Verão, os nossos amigos continuem a beber água quando tiverem sede e a refrescar-se nas banheiras quando a temperatura sobe.

Por favor, se lhe for possível ajudar os animais que protegemos, doe usando o botão Fazer um donativo, na parte superior direita desta página, que remete para o sistema de paypal da União Zoófila, ou através de transferência bancária para
IBAN PT50 0033 0000 0058 0204 2235 6
BIC/SWIFT BCOMPTPL

Passamos recibo de todos os donativos. Peçam-nos-o através de [email protected]

E, em nome dos cães e gatos sob nossa responsabilidade, aos quais nunca faltará água em dias como o de hoje, muito obrigada desde já.

Da esquerda para a direita, a Barriguitas, a Nadine, o Boris e o Petro estão disponíveis para que os conheçam e venham a adoptar na União Zoófila.