Acreditamos no Sansão

Não acreditamos na existência de anjos, mas acreditamos no Sansão. No Sansão, acreditamos piamente. Porque ele é bom. É bom só por ser bom. É bom sem propósito.

O Sansão vivia acorrentado a uma estaca num terreno, onde ia alguém de mês a mês. Com ele, estava uma cadelinha, que acabou por morrer de inanição.

O Sansão foi acolhido na União Zoófila. Revelou-se um grande amigo, portador de uma dose enorme de alegria. O Sansão saudava quem dele se aproximava com abraços – abraços verdadeiros, sustentado nas patas traseiras.

Passaram quase oito anos desde que o Sansão foi acolhido na União Zoófila. Foram oito anos de abraços e convivência com um anjo que existe mesmo.

Agora o Sansão está muito doente. Tem um tumor não operável. E envelheceu. De maneira, que há quem cozinhe em casa arroz com frango e o traga para ele.

O Sansão agradece: ele comeu o arroz todo, tirando aquele que tem no nariz.

Mesmo não acreditando na existência de anjos, não custa pedir-lhes, aos anjos, que, chegando a hora do Sansão, se reúnam todos e o acolham amorosamente, com a um dos seus.. E ofereçam-lhe um prato de arroz com frango.

O Sansão está disponível para adopção ou apadrinhamento na União Zoófila. Precisa de uma família ou de um padrinho que seja capaz de o acompanhar nesta caminhada final.

http://www.portugalzoofilo.net/caes/cao.jsp?animal_id=3588&origem=serp&rs_offset=3