O processo de adoção de animais tutorados pela União Zoófila passa pelas seguintes fases:

1. Candidatura de adoção

O processo de candidatura inicia-se através do preenchimento da ficha abaixo e envio da mesma o email: uniaozoofila.adopcoes@gmail.com

Uma vez recebida a sua candidatura, procederemos à marcação da sua visita ao nosso abrigo.

(Caso não saiba responder a todos os pontos da candidatura, não se preocupe, pois trataremos de todos os detalhes necessários na sua visita).

Ficha de candidatura a adoção PDF | Adoption application PDF

Ficha de candidatura a adoção DOC | Adoption application DOC

2. Entrevista no albergue

Após recepção e análise da sua candidatura, entramos em contacto consigo para agendarmos a entrevista/visita, que servirá para nos conhecermos e poder interagir com o animal a que se candidata.

Note que podem existir vários candidatos para o mesmo animal. A União Zoófila seleccionará o candidato que considerar mais adequado para o animal em questão.

Ficamos à sua espera. Até breve!

 CÃES

Escolher um cão não é fácil. Na UZ albergamos cães e cadelas de todas as idades e, cada um, com as suas particularidades e peculiaridades. De certeza que se apaixonará por pelo menos um dos nossos cães, seja pelo atrevido ou pelo mais pachorrento. Quem sabe se não encontra aqui o companheiro que lhe falta…

Dogs for adoption

GATOS

Será capaz de resistir aos bigodes, patinhas e turrinhas dos nossos gatos e gatas?
Acreditamos que será difícil não se apaixonar por, pelo menos, um dos nossos felinos. Atreva-se a conhecê-los e, quem sabe, não acabará por dar o lar que tanto merecem a um deles…

Cats for adoption

Há momentos muito difíceis para todos os que estão envolvidos no dia-a-dia da UZ e outros muito felizes.
Uns partem por velhice, outros por doença e alguns por puro desgosto de terem sido abandonados. Outros são adotados e encontram uma família para a vida.
Aqui, prestamos a nossa homenagem aos nossos amigos que já partiram e aos que foram adoptados.

Animais que partiram | Animais adoptados