Eleições Autárquicas

No próximo dia 1 de Outubro têm lugar eleições autárquicas em Portugal.

A União Zoófila não apoia qualquer partido ou candidato independente. Mas, em nome dos animais que protegemos, sentimos obrigação de apelar a quem se preocupa com eles que se lembre, também, deles no momento do voto.

Pedimos a todos os que seguem esta página, e tantas vezes se comovem com as histórias reais de cães e gatos ao nosso cuidado, que se informem sobre o que pretende cada candidato fazer em relação ao direito dos animais à vida e a que não lhes seja infligido sofrimento.

Perguntem aos candidatos o que pretendem fazer para tornar viável, sem criar um horror maior, a proibição de abate nos canis municipais a partir de 2018.

Perguntem-lhes qual o orçamento que tencionam afectar a campanhas de esterilização de animais abandonados ou detidos por famílias com carências económicas.

Questionem-nos sobre as medidas que preconizam para disciplinar os criadores de vão de escada.

Digam-lhes que querem saber como funcionam os Centros de Recolha Oficial, mais conhecidos por canis municipais: são máquinas imparáveis de morte ou recuperam, esterilizam e encaminham animais abandonados para adopção? Que meios têm ao dispor para fazê-lo?

Se, na vossa região, nem sequer há um CRO perguntem porquê.

Esta é uma questão política, que tem de ser resolvida com medidas políticas e envolvimento sério, muito para além do marketing e do que parece bem, dos poderes públicos.

Esta é uma questão política, e não de ‘coitadinhos’ ou ‘maluquinhos dos animais’, e será resolvida politicamente ou não será.

Informem-se e votem, também por eles. Porque eles não votam. Mas sofrem.