Hoje é Dia da Criança

Hoje é Dia da Criança. Todos os dias são (ou deviam) da criança em todas as partes do Mundo. Mas hoje é mais. Bom dia, crianças!

E agora queremos apresentar-vos umas criançolas que conhecemos e temos ao nosso cuidado. São estas. São a Flori, a Alexi e o Branquinho.

São os Três Mosqueteiros da brincadeira. São o Pai, o Filho e o Espírito Santo da alegria. São o Huguinho, o Zezinho e o Luisinho da criatividade. São os Três Porquinhos da tolice.

O Branquinho, a Alexi e a Flori arranjam sempre maneira de divertir-se com o que têm. O que têm é muito pouco mas, para eles, é imenso.

Por exemplo, cada um deles tem uma cama. Mas é muito mais divertido dormir na mesma. Não sem antes, puxando daqui e dali, arrancar a cobertura da casota, como é evidente. Que graça tem uma casota com cobertura, afinal?

Ser criança é ver o mundo à nossa maneira, sem os constrangimentos do mundo dos adultos. Ser criança é dispor o mundo à nossa maneira, sem cuidar do que fica bem ou mal. Ser criança é, ou devia ser, ser livre.

O Branquinho, a Alexi e a Flori vivem entre grades, mas são livres. São livres por dentro. São criançolas lindas.

O Branquinho, a Alexi e a Flori estão disponíveis para adopção na União Zoófila. E olhem que vale a pena conhecê-los…