Jantar de aniversário da União Zoófila

São já sessenta e seis anos de vida e de trabalho. E foram celebrados no passado dia 16 de Dezembro, no salão paroquial da Amadora. O jantar de aniversário da União Zoófila contou com a presença de quase 200 amigos, sócios, padrinhos e adoptantes de cães e gatos ao nosso cuidado.

Presentes, demonstrando apoio ao trabalho da associação, estiveram igualmente o deputado do PAN – Pessoas Animais Natureza, André Silva, os deputados municipais, eleitos pelo mesmo partido, Inês Sousa Real e Miguel Santos, bem como a recém-empossada Provedora dos Animais de Lisboa, Marisa Quaresma dos Reis.

O evento foi preparado ao longo dos dois últimos meses por um grupo de voluntários da União Zoófila, coordenados pelo Pedro Cardoso e pela Vanda Nascimento Monteiro.

Mais uma vez, a União Zoófila pôde contar com o salão, gentilmente cedido pela Paróquia da Amadora.

Mais uma vez também, alguns restaurantes vegetarianos de Lisboa colaboraram, preparando entradas e sobremesas para este jantar de aniversário. A confecção do prato principal, uma saborosa feijoada de legumes, ficou a cargo da D. Delfina, cozinheira da Santa Casa da Misericórdia da Amadora.

O cantor Eduardo Santana animou, graciosamente, a noite, desfiando um reportório popular que arrancou aplausos e pessoas das cadeiras para dançarem mais à vontade.

Por todo o lado, nas paredes e no centro das mesas, havia imagens ou alusões aos cães e gatos que protegemos e que nunca faltam em qualquer evento da União Zoófila.

À ‘menina’ União Zoófila, constituída por todos os que ajudam e se interessam pelos animais abandonados que acolhemos, recuperamos e encaminhamos para adopção, foram cantados os Parabéns e sopradas as velas do bolo de aniversário.