Mississípi e a Alabama disponíveis para adopção

Os cães ao cuidado da União Zoófila são, na sua maioria, cães sem raça definida. Nós preferimos dizer que são de raça desconhecida porque o desconhecido é interessante.

Na verdade, não entendemos bem o que faz alguém comprar um cão de uma qualquer raça bem conhecida quando tantos são de uma raça tão especial que ainda nem sequer a conhecemos!

Mas, até nós, que ao longo dos anos temos olhado dentro dos belíssimos olhos e visto a alma de milhares de cães de raça desconhecida, somos por vezes apanhados pela questão da definição racial.

E, assim, há na União Zoófila quem, após alguns anos a ouvir perguntar se temos bulldogs franceses, dê por si a atribuir raças aos nossos amigos.

Lembramo-nos, por exemplo, da Catarina, voluntária que informou uma amiga sua sobre um suposto Yorkshire ao cuidado da UZ e a convenceu a visitá-lo.

Ora, o dito Yorkshire era ‘apenas’ um cão de porte pequeno e orelhas espetadas, resgatado de um canil de abate, a que chamámos Tobi.

Mais tarde, desfeito o equívoco e em conversa com a Catarina, verificámos que ela ter atribuído ao Tobi traços de uma raça fora um acto involuntário de amor.

Quando a Catarina olhava para o Tobi via, dentro do seu coração, um Yorkshire e não percebia por que não o viam os outros da mesma maneira, ou seja, dotado de valor.

Entretanto, o Tobi foi adoptado por quem sabia que ele nem primo remoto de um Yorkshire era.

Bom, mas o que queríamos mesmo dizer-vos, é que a Mississípi e a Alabama são galgos. São duas cadelas Galgo Anão.

Então não se vê logo?!

Era só. Obrigada.

A Mississípi e a Alabama são adoráveis, jovens e brincalhonas – e galgos, atenção! – disponíveis para adopção na União Zoófila.