O Currículo do Castro

O Castro saiu da sua boxe, na União Zoófila, que partilha com o gémeo, Castro, e os primos, Callas e Tchekov, e foi tirar o retrato para o currículo.

Embora seriedade não seja propriamente a cena do Castro, mais dado a corridas malucas e a sentar-se, com o peso dos seus quase 25 quilos, ao colo dos amigos, tirar o retrato é coisa séria.

De maneira que o Castro aceitou até usar um lacinho, em vez de fazê-lo em fanicos imediatamente. Porque toda a gente sabe que um laço dá seriedade, principalmente se for um laço às bolinhas.

Cá está então o retrato, tirado por profissionais, no Le Studio Terrier, aos quais, desde já agradecemos.

Seguem algumas informações para o currículo vitae do Castro.

O Castro nasceu um dia, em algum sítio. De pai e mãe desconhecidos.

Não sabe que idade tem e nós também não. Talvez quatro anos, embora aparente menos quando brinca e corre.

O Castro tem um irmão gémeo: o Castro. Olha-se para um e vê-se o outro. E, às vezes, vêem-se os dois ao mesmo tempo. Não é caso de visão dupla. Eles existem mesmo. Os dois. E são iguais.

O Castro vivia com 14 irmãos e primos e primos-irmãos, todos fechados num quarto. Foram acolhidos na União Zoófila para escaparem ao abate num canil municipal.

Uma das primas, linda, linda, linda, linda, a Frida, morreu na União Zoófila em 2016, vítima de esgana. Até logo, doce Frida.

O Castro terá tido um ascendente Malinois, mas, na União Zoófila, isso das raças é coisa que não (n)os aquece nos dias de Inverno nem (n)os arrefece quando o Sol queima. Na União Zoófila, todos os animais são iguais e não há animais mais iguais do que os outros.

O Castro é licenciado em Corridas na Correnteza, que é como se chama uma das zonas do abrigo, onde vivem perto de cem cães deitados fora. Nota de licenciatura: 20 valores.

O Castro tem para lá de uma vintena de pós-graduações relacionadas com o complexo tema Saltar Para Cima dos Amigos e Fazer Saltar as Armações dos Óculos dos Amigos que Precisam destes Auxiliares de Visão para Ver Alguma Coisa. Todas concluídas com 20 valores.

Habilitado, sem passar pelo mestrado, em virtude da nota máxima na licenciatura, ao doutoramento, o Castro apresentou a tese ‘Sobre o Conceito de Amor aos Seres Humanos em Mim’, tendo recebido a distinção e o louvor do júri, que o aplaudiu de pé, coisa nunca antes vista na história da Academia.

O Castro agradeceu saltando para o colo de cada jurado.

O Castro candidata-se ao cargo de Fazer mais Feliz uma Família. Está disponível para entrevistas na União Zoófila. façam fila, por favor. 

Os cães ao cuidado da União Zoófila, todos com habilitações ao nível das do Castro, podem ser visitados todos os dias entre as 14h00 e as 17h00. Dias de adopção são os sábados e os domingos.