O Elvis já tem uma casa

É o Elvis. O gato FIV e Felv positivo que vos apresentámos aqui no domingo passado, pedindo não exactamente adopção mas acolhimento para ele.

Nesse mesmo dia, à tarde, a Marcela e o Fank foram conhecê-lo à União Zoófila.

Lembram-se?

O Elvis é um gato que não gosta dos da sua espécie. Parece um leão diante dos outros gatos. Por isso vivia isolado.

O Elvis não é um gato de gatos mas é, sem dúvida, um gato de pessoas. Todas as pessoas, que adora. Ele é turrinhas, beijinhos…

O Frank e a Marcela foram conhecê-lo à União Zoófila no domingo à tarde. Encantaram-se por ele. E o sentimento foi, como esperávamos, mútuo.

O Elvis é mesmo um sedutor!

Oficializados os procedimentos de maneira a manter a relação com a União Zoófila, a Marcela e o Frank foram buscar o Elvis ao abrigo.

Foi ontem.

Mal entrou na casa deles, o Elvis, como qualquer gato que se preze, cheirou cada cantinho. [Não nos enganámos: o Elvis é claramente um gato de casa, que foi deitado à rua.  ]

Depois de cheirar todos os milímetros da habitação, o Elvis veio encostar-se às pernas da Marcela e do Frank.

E ronronou! Ora, ronronar é sinal de total satisfação dos gatos.

Na verdade, nós – que saibamos, pelo menos – não somos gatos, mas também ronronamos enquanto descrevemos a chegada do Elvis à casa que vai ser a dele, esperamos, para sempre e sempre em relação com a União Zoófila, que assegurará qualquer eventual cuidado médico-veterinário de que o Elvis necessite.

Ah, já nos esquecíamos! No próprio dia em que chegou à casa que vai ser a sua, o Elvis encontrou o seu lugar preferido. É o sofá.

Querido Elvis, sê feliz!

Queridos Marcela e Frank, muito obrigada!

Queridos amigos, na União Zoófila há mais gatinhos FIV ou Felv profundamente amáveis e à espera de acolhimento. Não deixem de visitá-los. Não permitam que estes vírus, não transmissíveis aos seres humanos, os condenem a passar a vida inteira à espera.

Mesmo porque, tal como em relação ao Elvis, o que pedimos é acolhimento em ambiente familiar em proximidade com a associação, que continua a ser responsável pela saúde deles.

Contacto: [email protected]