O nome dele é Branquinho

O nome dele é Branquinho e o sorriso dele é reflexo da alma ou do coração ou do que quer que seja que é mais do que matéria que o anima. O Branquinho é um cão amoroso.

O Branquinho foi acolhido na União Zoófila há um ano, precisamente quando o vírus da esgana entrou no canil.

O Branquinho foi infectado. O vírus da esgana causa a morte, muitas vezes, em grande sofrimento.

O Branquinho lutou.

Em plena luta contra o vírus da esgana, com as defesas muito fragilizadas, o Branquinho contraiu parvovirose. É uma infecção que afecta principalmente os animais muito jovens e os leva à morte, na sequência de diarreias e hemorragias incontroláveis.

O Branquinho lutou.

Por duas vezes, a morte reclamou-nos o Branquinho.

Nós lutámos.

Tratámos dele. Dissemos à morte que se fosse embora. E o Branquinho disse-lhe ‘não, ainda não’. E sobreviveu.

O Branquinho sobreviveu sem qualquer sequela. É absoluta e perfeitamente saudável. Tem menos de um ano, mesmo se já olhou para a morte nos olhos e lhe disse ‘ainda não’.

Mais do que puro no corpo, o Branquinho é puro na alma, ou que quer que que seja que, também neles, nos outros animais, é mais do que matéria.

O Branquinho é uma criatura completamente do lado do Bem, do que Bom, do que é Belo.

É como se o Branquinho, após a sua conversa com a Morte, tivesse aprendido a valorizar a Vida, em todos os seus aspectos, por mais aparentemente insignificantes que possam, a nós, parecer-nos.

De maneira que é um privilégio conhecer o Branquinho. E só podemos invejar quem venha a adoptá-lo porque o Branquinho é verdadeiramente precioso.

O Branquinho está disponível para adopção na União Zoófila. Dá-se bem com todos os animais. E gosta de todas as pessoas. E do vento e do sol e da água e dos amigos e da maneira como as folhas rodopiam a galope da brisa e das borboletas…

Não compre, adopte!

Adopte com responsabilidade e ponderação. Para sempre!