Obras no abrigo

Já vai para um mês que há obras no abrigo da União Zoófila. Os trabalhos em curso prendem-se com a recuperação dos telhados, para que, durante o Inverno, a chuva não entre no alojamento dos animais que protegemos, com a renovação de vedações e da rede de água.

O abrigo da União Zoófila é a ‘casa’ – devia ser uma casa de transição, uma casa provisória – de quase 500 cães e 200 gatos.

Não sendo viável retirá-los do abrigo, é preciso realojar os que vivem nos sectores em obras, o que se tem revelado extremamente difícil. Também por isso, não é possível executar trabalhos em simultâneo em vários sectores.

Bem sabemos que os que nos visitam têm sido também afectados. Padrinhos e candidatos a adopção têm, por vezes, voltado para casa sem terem tido a oportunidade de passear os seus afilhados ou conhecer os animais ao nosso cuidado.

Queremos agradecer a todos pela compreensão e pela paciência. Por entenderem que estas obras são absolutamente necessárias à melhoria das condições de alojamento e ao conforto dos cães e gatos que protegemos.

Queremos ainda agradecer, especialmente, ao Pedro, voluntário da União Zoófila e engenheiro civil, na imagem, que nos têm ajudado a recuperar um abrigo provisório (há mais de 60 anos).

Da esquerda para a direita, o Campeão, a Baiúka, a Cereja, a Areias, o Help, a Lolipop, a Akira, o Kenzo, o Costinha e a Nuna já lhe agradeceram. Principalmente, claro, pelos biscoitos que ele lhes traz quando vai inteirar-se do andamento dos trabalhos. 

De idades e temperamentos muito diferentes, mas igualmente amáveis, o Campeão, a Baiúka, a Cereja, a Areias, o Help, a Lolipop, a Akira, o Kenzo, o Costinha e a Nuna estão disponíveis para adopção na União Zoófila.