Padrinhos hoje é dia de mimarem os vossos afilhados

Eles estão à vossa espera. E queremos dizer-vos que eles vos pressentem.

Estão ainda vocês à entrada e já há qualquer coisa diferente neles: é uma agitação alegre, como que diz ‘ele vem aí, ele é só meu e vem aí’, é a direcção do olhar, como quem sabe ‘é por ali que ele desce, é por aquele caminho que ele vem’.

Eles sabem. Eles conhecem-vos. Eles anunciam-vos.

E não pensem que há neles terrível tristeza quando o passeio no exterior acaba. Os cães, na sua maioria, sabem que vocês voltam. Que o abrigo é a casa, provisória, deles, e que vocês voltam na semana seguinte ou dias depois.

Nós, os seres humanos da União Zoófila, gostamos de vocês não apenas porque vocês contribuem financeiramente para a alimentação e bem-estar dos vossos afilhados, mas também, principalmente, porque vemos a alegria aos saltos nos olhos deles quando vocês não são sequer ainda uma presença visível. Mas estão perto, sim estão a subir a rampa, já estão quase à entrada do abrigo. E eles sabem.

Na imagem, apresentam-se o Zé Pedro e a Happy, padrinho e afilhada.  

A Happy é uma amiga linda mas algo receosa de desconhecidos, disponível para que a conheçam e venham a adoptar na União Zoófila. Também graças ao padrinho, a Happy é, neste momento, uma cadelinha mais confiante.

http://www.portugalzoofilo.net/caes/cao.jsp?animal_id=9361&origem=serp&rs_offset=0

Se não tem condições para adoptar mas quer ajudar um cão ou um gato sem família, pondere o apadrinhamento. http://www.uniaozoofila.org/index.php?option=com_content&view=article&id=29%3Aapadrinhe-um-animal-da-uz&catid=5%3Acomo-ajudar&Itemid=17

Até já!