São o Bon e o Jovi

São o Bon, à esquerda, e a Jovi, à direita. São manos. Ele acha que já é grande e que o mundo lhe obedece precisamente porque ele é tão grandeeeee já. Ela é uma bebeozola que quer brincar com tudo e todos ao mesmo tempo e não entende como é que alguém pode não querer brincar a atirar-se para cima de tudo o que mexe.

Os dois viviam nas ruas, sujeitos a que os carros lhes passassem por cima e nem parassem. Foram acolhidos na União Zoófiila. Estão disponíveis para adopção. Não permitam que passem a vida inteira à espera. Mas atenção: o Bon e a Jovi vão viver entre 15 a 20 anos. E vão crescer – os seres vivos crescem. E fazer disparates.

Os manos estiveram ontem, juntamente com os voluntários da União Zoófila, na Rua Augusta, a mostrar que os animais que vivem em abrigos são o máximo! E em acção de angariação de fundos que permitam manter bem alimentados e em condições mínimas de dignidade os quase 800 cães e gatos ao cuidado da União Zoófila.

O Bon levou o trabalho muito a sério.  A Jovi… é mais bolos, que é como quem diz ‘brincarrrrrrrrrr’. 

Se passar hoje pela Rua Augusta, entre as 17h00 e as 20h00, é provável que encontre os manos em plena actividade.  E a Mississipi. E a Rosita. E o Hazel. E o Docks.

Nenhum poderá ser adoptado ali. Não acreditamos em ir passear e levar um cão para casa. Para adoptá-los será necessário visitá-los no abrigo da União Zoófila e dar início ao processo de preparação para receber um novo amigo em casa. 

Não compre, adopte! Mas adopte com responsabilidade e ponderação. Para sempre! Para a vida toda!

Contacto: [email protected]