Estamos na Baixa de Lisboa

Hoje os voluntários da União Zoófila estão, de novo, na Baixa de Lisboa, junto ao Arco da Rua Augusta. E amanhã voltam.

Estão lá a dizer que os animais não são coisas e que é preciso não os tratar como tal. Que os (outros) animais também sofrem e é preciso, é urgente, mudar comportamentos a agir em benefício deles.

E estão lá para pedir ajuda para os tantos cães e gatos abandonados e maltratados ao cuidado da União Zoófila. Também para a Pisca.

A Pisca estava a morrer com uma infecção na rua. Foi acolhida na União Zoófila. Foi operada. Está bem e disponível para adopção.

Todas as cirurgias, todos os tratamentos, qualquer caixa de medicação, exame ou vacina necessários aos animais ao cuidado de associações como a União Zoófila são pagos e bem pagos.

Num mundo ideal, quem nada tem, como é o caso destes animais, nada pagaria. Mas este não é um mundo ideal.

E a União Zoófila tem de pagar a operação e o internamento e o tratamento da Pisca. E do Spaky. E do Gringo. E do Terça-Feira. E de tantos outros.

E é por isso que devemos milhares de euros aos hospitais, clínicas veterinárias e fornecedores de medicamentos.

Devemos, sim. Devemos muito. Porque também amamos muito.

E é por isso que hoje e amanhã os voluntários da União Zoófila estão na rua, junto ao Arco da Rua Augusta, na Baixa de Lisboa.

É porque devemos muito que também pedimos muito.

E sem vergonha nenhuma. Nós não temos vergonha nenhuma de ter salvado a vida da Pisca.  Nenhuma. Nenhuma. Nenhuma.

Se puderem, não deixem de encontrar-nos, e a alguns dos nossos amigos cães, na Rua Augusta, ainda hoje ou amanhã à tarde.

Ou façam um donativo, por exemplo através do botão Fazer um Donativo, no cimo desta página, que remete para o sistema de Paypal da União Zoófila.

(A Pisca é uma gatinha mutilada mas neste momento fora de perigo, disponível para que a conheçam, conquistem e venham a adoptar na União Zoófila.)