Este é o Caju

As pessoas abandonam os cães. Os cães tentam sobreviver na rua. Os cães são animais sociais. Os cães formam matilhas. Os cães reproduzem-se. Os cães assilvestram-se. As pessoas começam a temer os cães. As pessoas querem ver-se livres dos cães. As pessoas dizem que os cães são uma ameaça. As pessoas matam os cães. As pessoas dormem tranquilamente, convencidas de que apenas zelaram pela sua protecção pessoal. As pessoas são perigosas.

Este é o Caju. É um cão de uma matilha. Foi acolhido na União Zoófila, tal como o Zip Orelhas, a Chifon e a Caxemira, que já foi adoptada 

O Caju é um doce de porte médio-pequeno. O Caju não tem nada contra as pessoas, mesmo se foram pessoas que tentaram dar cabo dele, e dos seus companheiros, quando vivia na rua.

Não é verdade que as pessoas que lidam com animais vítimas de maus tratos não gostem de pessoas. Mas é verdade que não gostamos de algumas pessoas. Não gostamos de pessoas que abandonam, caucionam o abandono e depois se organizam para matar os cães. Não gostamos nada, nada, nada de pessoas que querem matar cães.

Mas gostamos muito do Caju.  O Caju é muito amável.

O Caju está disponível para que o conheçam e venham a adoptar na União Zoófila. http://www.portugalzoofilo.net/caes/cao.jsp?animal_id=10000&origem=serp&rs_offset=1

Os cães ao cuidado da União Zoófila podem ser visitados todos os dias, também sábados, domingos e feriados, entre as 14h00 e as 17h00. Dias de adopção de cães são as quartas-feiras e os sábados.