Este é o Chelito e foi deitado à rua

Por mil anos que vivamos nunca vamos entender por que motivo, em alguns lares, esperamos que cada vez menos, quando o bebé chega o cão sai.

Este é o Chelito. Um bebé nasceu. O Chelito foi deitado à rua.

É como se os cães fossem qualquer coisa suja. Ora, os cães não são coisas. E muito menos sujas!

Mas há as doenças… As doenças?!

Quantos de nós não cresceram com cães? Quantos? Estaremos todos doentes?

Não, não estamos doentes!

Não só não estamos doentes, como resistimos mais facilmente a factores que causam alergias aos outros, que tiveram a infelicidade de crescer sem um cão no colo ou a proteger-lhes o sono.

O Chelito é um perigo para o bebé? A sério?! Oh pah, contem-nos outra, porque essa é tão estúpida, tão carente de fundamento que até envergonha.

Não, o Chelito não é um perigo para o bebé. O Chelito é um cão. Os cães não são coisas. Não temos de gostar deles mas temos de respeitá-los. Já agora, abandonar um animal é crime.

O Chelito foi vítima de uma injustiça. Ajudem-nos a repará-la, amigos. Partilhem a história dele. Para que não passe o resto da vida à espera no canil. Ele merece uma família a sério.

Mesmo injustiçado, o Chelito está disposto a dar uma segunda oportunidade aos seres humanos. E veio aqui dizer que está disponível para ser conhecido e adoptado na União Zoófila.