Este é o Travolta

Foi adoptado em Maio do ano passado na União Zoófila. O Travolta é velho. É velho e não tem um olho. E também é lindo. E carismático. É velho, falta-lhe um olho, é lindo e muito senhor do seu nariz.

O Travolta foi acolhido na União Zoófila, no início de 2015, em estado muito precário de saúde. O olho esquerdo apresentava-se totalmente ulcerado. Foi preciso removê-lo cirurgicamente.

Mesmo idoso e com um problema de coração, o Travolta aguentou-se e recuperou rapidamente da cirurgia.Talvez ele soubesse que o melhor ainda estava para vir… E estava mesmo. Porque um ano depois, este velho lindo com apenas um olho foi adoptado.

Que um cão velho, sem um olho e lindo seja adoptado já é motivo suficiente de celebração. Mas há mais.

Os adoptantes do Travolta vão mudar-se para a Dinamarca. E o Travolta vai também, claro! E não vai sozinho: as suas duas irmãs gatas acompanham-no! Quando uma família muda de país não deixa nenhum dos seus elementos para trás.

O Travolta parece desejoso de fazer a viagem. Não perde a oportunidade de deitar-se na sua transportadora e também aproveita para dormir na que levará as gatinhas.

Muito, muito, muito obrigada aos adoptantes! Em momentos tão difíceis como aquele por que estamos a passar é muito bom saber que os nossos amigos são amados.

(Hei, Travolta, quem te viu, a chegar à UZ, com um olho ulcerado e cheio de peladas, e quem te vê agora, emigrante para um país do primeiríssimo mundo!  Saudades tuas, velhote lindo. Sê feliz, onde quer que seja. Casa é onde está quem gosta de nós e a tua casa é mesmo muito bonita. )