Petição pela esterilização de cães e gatos

Pedimos a todos os que se preocupam com o destino dos cães e gatos abandonados em Portugal que assinem esta petição.

Pedimos porque sabemos que a proibição de abate de cães e gatos nos canis municipais, medida que saudámos e aplaudimos, aprovada pela maioria de deputados e promulgada pelo Presidente da República, a implementar a partir de Setembro de 2018, só pode trazer efectivo benefício aos que protegemos se, antes, se apostar seriamente na esterilização e castração.

De outra maneira, os centros de recolha municipal serão centros de um horror ainda maior do que são presentemente. Porque lá vão acumular-se animais sem quaisquer condições, sem alimento, sem espaço, em cenários de terror puro.

São ainda muito poucas as autarquias que levam este assunto a sério. Mas este assunto é muito sério. E cabe aos cidadãos preocupados tornar claro que este é um assunto muito sério.

Proibir o abate sim! Mas antes esterilizar, castrar e disciplinar criadores de vão de escada.

Foi assim que países como a Holanda acabaram com os cães de rua.

Em países que proibiram o abate, apenas no papel, sem que os governos e as autarquias fizessem mais nada, na realidade, foram geradas situações de descontrolo que levaram ao canibalismo – sim, cães com fome que matavam e se alimentavam dos outros cães, – nos canis municipais.

Este é um assunto demasiado sério para que apenas homens e mulheres políticos se ocupem dele, Este é um assunto que envolve os cidadãos. É importante que assinem esta petição.
http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT85591