Ajuda para o Terça-Feira

‘Não, Terça-Feira, não é justo. A vida não é justa, nem para os seres humanos nem para os outros animais.

E a verdade é que nós, os racionais, quer dizer, os que pensam usando conceitos, passamos uma parte significativa dela, da vida, a tentar entender porque acontece o que acontece.

Mas também não entendemos, doce, nós também não sabemos e a nossa racionalidade de pouco nos vale.

Não sabemos responder à interrogação que lemos nos teus olhos, doce e tolinho Terça-Feira. Estamos tão à deriva como tu.

Tu, Terça, tão activo, tão disposto a correr atrás de tudo o que mexe, a desfazer bolas enquanto ainda estaão no ar, tu, fixado nas galochas dos voluntários, a brincar com elas, sempre a tentar mordê-las simplesmente porque estavam a mexer-se, tu, cujos nomes do meio são Energia e Vivacidade, tu, é logo sobre ti que recai o diagnóstico mais penalizador dos fisicamente activos. Osteossarcoma. Cancro ósseo.

Pois não, Terça nada disto faz sentido, amigo. Nada.

Mas não olhes para nós dessa maneira, doce, não nos peças respostas que não temos. Não te plantes assim no nosso coração, Terça. Porque nós não sabemos, doce, nós não fazemos ideia, nós estamos tão à deriva como tu.’

Este é o nosso querido amigo Terça-Feira e isto é apenas um bocadinho do que queríamos que ele entendesse quando ele nos olha desta maneira.

Amigos, pedimos ao Terça-Feira que se aguente e temos de aguentar-nos também por ele.

Por isso retomamos alguma frieza para dizer-vos que o Terça foi amputado na sequência e um osteossarcoma.

O Terça-Feira foi operado num hospital veterinário, que já nos apresentou a conta da cirurgia. Não temos como pagá-la.

Mas não é só isso.

O Terça-Feira precisa, mais do que nunca, de uma casa.

Ele consegue andar sem a patinha. Neste momento, cerca de uma semana após a cirurgia, o Terça apresenta apenas alguns problemas de equilíbrio quando faz xixi. Mas ele vai superar mais esta dificuldade.

Se pode ajudar a pagar a cirurgia do Terça-Feira, faça um donativo usando os dados bancários da União Zoófila ou o botão Fazer um Donativo, no cimo desta página, que remete para o sistema de paypal.

Dados bancários

IBAN PT50 0033 0000 0058 0204 2235 6
BIC/SWIFT BCOMPTPL

Peça-nos recibo através do mail [email protected]. Passamos recibo de todos os donativos.

Se tem condições para adoptar ou acolher em regime de FAT, em que qualquer despesa associada ao Terça é assumida pela UZ, embora ele viva ao cuidado da família que o acolha, contacte [email protected].

Nós dissemos ao Terça que não sabíamos porquê mas prometemos-lhe que íamos falar dele a todos os nossos amigos e pedir ajuda para ele.

(Aqui fica, doce e tolinho e brincalhão e amoroso Terça-Feira)