Ser voluntário na União Zoófila é…

…trabalhar muito, em condições muito difíceis, faça chuva ou faça sol, pelo menos uma vez por semana, é nunca esquecê-los, nunca deixá-los para trás, e dar-lhes muito colo e receber deles muito mimo. 

Na imagem, a June agradece com mimo bom à Patrícia, voluntária na União Zoófila. A June é uma amiga belíssima, de porte médio-pequeno, muito meiga e amorosa, que também se dá bem com os outros cães, disponível para adopção na União Zoófila, onde espera há quatro anos, quase tantos como os que tem de vida, por uma família que cuide dela e goste dela para sempre. http://www.portugalzoofilo.net/caes/cao.jsp?animal_id=7398&origem=serp&rs_offset=1

Sobre voluntariado na União Zoófila, queremos ainda dizer que nada tem a ver com outros modos de trabalho voluntário, como o que os jovens fazem em festivais de Verão.

A União Zoófila tem ao seu cuidado quase 800 cães e gatos desprezados por todos, é uma instituição sem fins lucrativos, que sobrevive apenas devido aos sócios e aos amigos, em permanente risco de asfixia financeira, considerando que a maioria dos animais são acolhidos com patas partidas, feridos e necessitados de onerosos tratamentos médico-veterinários.

O voluntariado é uma necessidade para a União Zoófila. Não é exploração de trabalho. Não é oferecer experiências. Não é poupar dinheiro, porque, efectivamente, esse dinheiro não existe.

A União Zoófila não tem lucros. Tem dívidas de milhares de euros a fornecedores de medicação e ração especial, clínicas e hospitais veterinários. Milhares de euros em dívida.

O abrigo da União Zoófila é um campo de refugiados em que estes são animais domésticos que já sofreram todo o tipo de humilhação.

Ser voluntário na União Zoófila é dar trabalho, e amor, a quem, de facto, precisa dele e não tem maneira, efectivamente, de retribuir – retribuir com dinheiro, porque eles pagam com confiança e afecto.

Muito obrigada a todos os voluntários que levam este trabalho a sério e nunca os esquecem! 

 

PARTILHAR:Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Telefone:
Fax:
Sede da União Zoófila, Rua Padre Carlos dos Santos
Alto das Furnas 1500 - 901 Lisboa
pt_PT
en_GB pt_PT