Sir Edward

Não há dois gatos iguais. Cada gato é um gato e este é o gato Edward, aliás Sir Edward. Resolvemos atribuir-lhe um grau de nobreza, considerando a que tem dentro e espalha em redor. Nobreza é coisa do coração, não de genealogia.

Sir Edward sobrevivia na rua. Disseram-nos que era alvo de pedradas e outras violências para que se afastasse. Compreenderíamos que, uma vez acolhido na União Zoófila, não quisesse nada connosco. Puro engano. Cada gato é um gato e este é Sir Edward – Sir Edward, o Fofo.

Para além de, com toda a pompa e circunstância, lhe termos atribuído um título de nobreza, resolvemos cognominá-lo. E nada melhor do que ‘o Fofo’ para aparecer a seguir à vírgula, porque Sir Edward, que tinha todas as razões para temer e defender-se com as armas que Deus ou alguém lhe deu, as unhas e os dentes, do que legitimamente poderia entender como ameaça, adora festas e outros mimos.

Sir Edward, o Fofo, está disponível para o conheçam e venham a adoptar na União Zoófila. Dá preferência a elementos da nobreza, sirs, ladies, condes, condessas, marqueses e marquesas, barões e baronesas que o sejam por dentro. No coração. Ou seja, que estejam ao nível de Sir Edward, o Fofo.

http://www.portugalzoofilo.net/gatos/gato.jsp?animal_id=11723&origem=serp&rs_offset=0