Abrigo da União Zoófila reabre no domingo

Já anoiteceu e, por hoje, as obras destinadas a melhorar o abrigo da União Zoófila, terminaram. Mas amanhã recomeçam, pelo que o abrigo da UZ mantém-se encerrado ao público.

Não fiquem tristes, padrinhos e demais visitantes porque, no domingo, considerando que é dia de descanso para os trabalhadores, os vossos afilhados e todos os cães e gatos ao nosso cuidado que esperam por uma segunda oportunidade estarão lá para receber-vos!

E com muita alegria, pois as saudades vossas também apertam!

Hoje é a Nuna, na imagem, a inspeccionar as obras.

O que é que estamos a fazer exactamente?

Neste momento, estamos a recuperar uma zona a que chamamos Ala Norte, onde dormem o Abrigo, cão cego que pertencia a um sem-abrigo incapaz de cuidar dele, a Bit, cadela ‘de caça’ que não caça e tem medo de todas as pessoas que não conhece bem e de todos os sons e movimentos, o Blacky, que tem um problema de pele e espera há mais de dez anos por uma família, o Sleepy, que entrou no abrigo, com 14 anos, porque a dona morreu e ninguém da família quis honrá-la acolhendo o seu melhor amigo, a Miúcha, mais uma cadela ‘de caça’ que não caça, o Salvador, resgatado há cerca de cinco anos de um canil de abate, onde seria o próximo pois padecia de um problema na coluna, felizmente ultrapassado, a Bolinha, deixada para trás porque quem era responsável por ela emigrou, como se não fosse possível levar os amigos para outros países, o Tolstoi, também chamado o ‘cão do lixo’ porque foi encontrado numa lixeira e mais cerca de uma dezena de amigos, entre os quais o Help, cão dito ‘de rua’ que foi estraçalhado por outro e só à custa de várias cirurgias e muito cuidado sobreviveu, embora desconfiado em relação às pessoas e aos outros animais.

A Ala Norte era uma zona especialmente degradada do abrigo e por isso foi a primeira a ser intervencionada.

Haverá telhados novos por cima das cabeças dos nossos amigos, para melhor protegê-los dos rigores do Inverno, e haverá também novas vedações, em vez de paredes, para que o sol os aqueça e ilumine.

As obras dificultam a rotina do abrigo, mas são absolutamente essenciais para que o conforto dos cães que acolhemos.

Por isso, esperamos que entendam que amanhã o canil se mantém fechado por uma excelente causa. Pela melhor das causas.

Caso possam ou queiram ajudar-nos a levar a bom termo os trabalhos, precisamos de tijolo (11), ou seja, de tijolo com 11 cm de largura.

E também precisamos de dinheiro para comprar os telhados, as vedações e pagar aos trabalhadores.

Transferência bancária para
IBAN PT50 0033 0000 0058 0204 2235 6
BIC/SWIFT BCOMPTPL

O botão Doar no cimo desta página remete para os sistema de paypal da União Zoófila.

Até amanhã Nuna, vai dormir agora, doce.

Até domingo, padrinhos, visitantes e amigos dos nossos amigos.

Já agora, a Nuna é uma amiga com mais de 15 anos – mas muitíssimo bem conservada  cheia de personalidade e disponível para adopção na União Zoófila.
http://www.portugalzoofilo.net/caes/cao.jsp?animal_id=6778&origem=serp&rs_offset=0