Spike, Tita e Orelhudo disponíveis para adopção

‘Queria um cão, mas nos canis não há nada que interesse…’ Hein? Como? Nos olhos de quem assim falou é que não há nada que interesse. E quando os olhos não são capazes de ver, é como se a beleza não existisse. Mas existe. Oh se existe! Existe por todo o lado.

Da esquerda para a direita, são o Spike, atropelado e deixado para morrer na estrada, a Tita, a morrer de fome na rua, e o Orelhudo, prestes a ser capturado por um canil municipal de abate – estruturas financiadas pelos impostos dos cidadãos, que se dedicam a matar cães e gatos.

O Spike, a Tita e o Orelhudo foram acolhidos na União Zoófila. Recuperaram. O Spike é o que espera há mais tempo – sete anos – por uma família. São cães de canil. São belíssimos. 

Possam os nossos olhos ser sempre capazes de reconhecer a beleza.

Os cães ao cuidado da União Zoófila podem ser visitados todos os dias entre as 14h00 e as 17h00. Dias de adopção são as quartas-feiras e os domingos.

Há animais feridos na alma na sequência dos maus tratos sofridos que exigem trabalho de paciência para ganhar-lhes a confiança antes de concretizar-se a adopção. Mas nem por isso são menos belos. Talvez sejam ainda mais.

http://www.portugalzoofilo.net/caes/cao.jsp?animal_id=3326&origem=serp&rs_offset=2

http://www.portugalzoofilo.net/caes/cao.jsp?animal_id=9563&origem=serp&rs_offset=1

http://www.portugalzoofilo.net/caes/cao.jsp?animal_id=9302&origem=serp&rs_offset=0

Não compre, adopte. Adopte com responsabilidade e ponderação. Para sempre.